Translate

Seguidores

Follow by Email

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

diversos com Jornal.



ando vida nova ao jornal velho e fazendo um bela decoração com Jornal.
Cestas, vasos, cachepôs, abajures…
Transforme velhas folhas de papel em objetos decorativos incríveis!
abajur de jornal
abajur de jornal
Material para fazer cestas, vasos e potes com a decoração com jornal
Material:
  • Folhas de jornal
  • Anilina (várias cores)
  • Cola
  • Verniz cristal ou seladora
  • Pincel
  • Estilete
  • Tigela grande
folhas de jornal
1. Corte as folhas de papel de tamanho padrão (standart) ao meio.
Depois, enrole-as, fazendo canudinhos com 7 mm de espessura.
Cole as pontas.
canudos com jornal
2. Dissolva a anilina em água na tigela e mergulhe os canudos rapidamente. Espere secar.
Faça varas grandes com quatro canudos unidos pelas extremidades.
trancado com jornal
3. Hora de fazer a base da cesta. Entrelace hastes verticais e horizontais, formando quadradinhos.
O formato deve ficar exatamente como o jogo-da-velha.
cesta com jornal
4. Separe os canudos formando uma estrela e comece a tecer. Use um deles como agulha, passando-o uma vez por cima e outra por baixo dos demais.
base cesta jornal
5. Encaixe e cole outro canudo na extremidade daquele que serviu como agulha para continuar, sempre alternando entre os de sustentação.
Repita o processo até completar a cesta.
cesta jornal
6. Deixe cerca de 15 cm na parte superior da peça sem tecer.
Arremate, introduzindo as pontas das hastes nos espaços da carreira anterior.
Para finalizar, aplique o verniz ou a seladora.

Mais idéias para decoração com jornal

potes de jornal
potes de jornal
Inove e aposte em outros itens, também feitos de folhas de jornal
1. Potes: perfeitos para a decoração da casa.
Basta colocar sementes cheirosas, folhas secas ou temperos perfumados.
Mais idéias de decoração com jornal
jogo americano jornal
jogo americano jornal
2. Jogos americanos, cestinhas e sousplâts: todos devem ser impermeabilizados com seladora.
Juntos, compõem uma linda mesa de café-da-manhã
Idéias de Abajur: decoração com jornal
abajur de jornais
abajur de jornais
3. Abajures: com uma base de ferro como suporte, você cria um bem estiloso!
TE AMO JESUS

"ORAÇÃO DO ARTESÃO"


"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"

.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO